quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rua não é lugar de bicho!


Não deixe seu animal na rua, porque ele estará exposto a doenças, a carrapatos, a pulgas e aos maus tratos cometidos por pessoas que não toleram animais. Seu animal estando solto na rua, a sujará porque com certeza as fezes dele não serão recolhidas. Fezes de cachorros assim como as de gatos podem transmitir doença. Além de ser uma questão de saúde, é uma questão de higiene!Só quem tem a perder com as fezes não recolhidas de seu animal, são os outros animais que sempre serão mal vistos pelas pessoas.

As ruas são a casa dos animais que nasceram nelas ou que foram abandonados. Caso queira manter seu animal livre(apenas cachorros!), que ele esteja com uma coleira de identificação que contenha nome do animal, nome do tutor (dono), telefone para contato. Isto servirá para duas coisas. A primeira delas é que um dia o seu animal venha a se perder, o resgate poderá ser rápido por causa da identificação dele. E a segunda coisa é que ela serve para diferenciar os animais que têm tutor dos animais que não têm tutor.


E por que precisa haver esta diferença?Porque num futuro bem próximo pretendemos fazer a campanha de castração dos animais da rocinha, para que possamos evitar que novas gerações venham a sofrer com os maus tratos, pela fome, pelas doenças. E principalmente fazer com que o crescimento desta população de rua estacione. Uma vez estacionado, pretendemos cuidar deles e encaminhá-los para adoção...


Então pelo o bem-estar de todos, dos humanos e dos animais, não deixe seu animal sozinho na rua. Pelo o bem-estar da saúde e da higiene pública, não deixe seu animal na rua. Colabore para termos uma comunidade melhor informada e portanto conscientizada.



Cristiano Moura da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário