quarta-feira, 25 de julho de 2012

Alimente uma vida, alimente a esperança.

Os animais sentem frio, sentem fome, sentem sede fisicamente. Mas eles também sentem fome de amor, sede de amor e por falta do calor do carinho, do amor que nós podemos dar a eles, sentem o frio, que é a indiferença aos sentimentos deles e ao estado que se encontram, muitas das vezes debilitados.

Então respeitemo-los também, pratiquemos a caridade e a compaixão para com eles. Alimente um animal de rua, pode se comprar ração barata mesmo, colocar num pote onde ele fica na maior parte do tempo e um pote com água também. Pois é melhor ele comer ração de baixa qualidade a estar comendo lixo, coisas sem nenhum nutriente e vitaminas e estar com a saúde comprometida.
Quando um animal vier na sua direção para brincar, por favor, não o rejeite!Mostre a ele que você é uma pessoa confiável e compassiva. Brinque por um tempo com ele, qualquer espaço de tempo que seja. 


Não os julguem por causa da aparência deles, não seja preconceituoso. Se está fedendo, ou com sarna, tenha em mente que eles são vítimas de nós mesmos, os que os maltratam e os que os negligenciam,os que são indiferente a eles. Mas no fim todos nós cometemos injustiça!


E quanto ao tempo frio, poderia se abrigar um animal em sua casa, até que o frio passasse, mas acharia difícil de você deixá-lo partir depois.... Comece a refletir sobre o frio que eles passam enquanto você está acomodado em casa!Sinta que se você estivesse no vento e na chuva iria gostar que alguém o oferecesse ajuda. A outra alternativa para protegermos os animais da chuva é colocando casas em lugares onde não se atrapalharia a passagem dos pedestres.


Precisamos interagir de maneira sensata e não mais nociva e destruidora, como o temos feito ao longo dos séculos de ignorância!



Cristiano Moura da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário