quarta-feira, 25 de julho de 2012

ADOTE UM ANIMAL E DOE AMOR.

"Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive." - Albert Schweitzer (1875-1965)




Adotar um animal de rua,seja ele cão ou gato,é doar amor. Há muitos animais sofrendo por abandono no Brasil, só cachorros estima-se 30 milhões. Para reverter todo este mundo de sofrimento e descaso,devemos começar pelo o que temos de melhor,que é a compaixão.Nenhuma pessoa pode te amar tão incondicionalmente como um animal o pode!Porque ele sempre será agradecido por ter sido escolhido. Ele poderia ter sido mais um que estaria na rua sendo chutado por pessoas ignorantes, passando fome, sentindo frio, sem ninguém para conviver, contraindo doenças e todo o tipo de má sorte em sua vida tão potencialmente curta.

A maior causa do abandono são pessoas que não estão preparadas para cuidar de animais. Que não sabem que devem vacinar seus animais, vermífuga- lós (dar remédio de vermes), castrá-los para que se evite o aumento da população de animais. Já que não há lares para todos os animais e o número de adotantes é finito e por tanto está diminuindo.

Geralmente estes animais vêm de outras pessoas que não castraram seus animais ou de comércio ilegal da venda de filhotes de cães ou gatos.Este comércio é ilegal por dois motivos:

1)Animais não são objetos e por tanto,mercadorias para serem postos à venda. As pessoas ganham dinheiro através da exploração animal, como venda de aves,cachorros e gatos.Não se importam com aquele ser que vive exposto ao mundo dentro de uma gaiola que ainda pode ter outros animais.Ali eles sofrem com a sujeira,os barulhos,os cheiros.Vivem sempre em estresse.

2)É ilegal porque a cada animal comprado,um que está na rua ou em algum abrigo,deixa de ser adotado. A compra de animais é incompatível com a adoção dos mesmos. Nos abrigos você vai encontrar animais já prontos para a convivência caseira. Geralmente, e isto quer dizer que seja uma regra,os animais comprados em criadouros de fundo de quintal,vêm com doenças genéticas,ou com doenças por não estarem vacinados. Mais um ponto a ser sempre observado.


Conscientize se,apaixone se, ADOTE!


Cristiano Moura da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário